Configuração para Anúncios Online

Fazer anúncios online não é sair apertando botões. Antes de tudo o seu site precisa estar configurado e integrado com as ferramentas de anúncio (Google/YouTube Ads e Facebook/Instagram Ads).

Mesmo que você NÃO faça anúncio atualmente é fundamental que voc~e faça isso.

Leia abaixo e entenda como.

ENGLISH:

Por que é Preciso Configurar Primeiro?

Somente com a configuração (setup) feita, você pode começar a coletar dados e informações.

Essa configuração profissional inclui a instalação de códigos no site (do Facebook e do Google) que tem a habilidade de “ler” e entender o que o visitante faz no seu site, como, por exemplo, as páginas que ele visita e as ações que ele faz (cliques em botões ou links, adicionar ao carrinho, baixar Ebooks ou outros brindes, etc.)

Com isso, os seus anúncios, ao longo do tempo, ficam mais precisos e certeiros, diminuindo os seus custos de marketing e aumentando a sua conversão (vendas).

Em outras palavras, se você tem um website e ainda não tem as configurações básicas, é por que você talvez ainda não tenha entendido como funciona o marketing digital.

Mesmo que você não faça anúncios online no momento, entenda que você está perdendo dinheiro se você não fizer as configurações necessárias.

Esses códigos (pixel e tags) coletam dados de todos que navegam pelo seu site. Essa inteligência coletada poderá (e deveria) ser usada por você para fazer campanhas de anúncios mais inteligentes, econômicas e precisas, aumentando suas vendas.

Perguntas e Respostas

Para Que Serve um Público-Alvo?

Serve para direcionar anúncios especificamente para aquele público em questão.

Por exemplo, um público que já visitou o seu site, já ouviu falar da sua empresa, portanto, já possui um nível de confiança no seu negócio maior que alguém que nunca ouviu falar da sua empresa.

Anunciar para essas pessoas, aumenta a chance de realizar mais vendas, conquistando novos clientes.

Meus Clientes São Estrangeiros. Tem Algum Problema?

Isso não muda absolutamente nada.

Todas as configurações são gerais, não importa se o seu site possui diversos idiomas. Você começará a coletar dados, independente do idioma preferido.

A diferença é que irei configurar os Públicos-Alvos específicos para o SEU negócio. Isto é, para páginas em INGLÊS, eu criarei Públicos que acessaram as páginas em inglês. Assim para os outros idiomas.

Isso irá permitir que você faça anúncios nos idiomas específicos 🙂

 

Qualquer Negócio Pode Anunciar na Internet?

Sim, se você oferece produtos ou serviços de (praticamente) qualquer ramo e quer atingir milhares de possíveis clientes, você deve anunciar na internet, seja no Facebook seja no Google.

Anunciar na Internet Significa Impulsionar?

Os 2 métodos são considerados anúncios.

Porém, com o Botão Impulsionar você terá somente um alcance maior da sua publicação.

Já um Anúncio feito no Gerenciador de Anúncios tem muito mais estratégia.

Usando o Gerenciador de Anúncios, você pode definir o Objetivo da Campanha como Conversão ou Vendas, ou Mensagem por WhatsApp, por exemplo, tornando o marketing mais certeiro.

Com o Gerenciador você consegue testar vários anúncios ao mesmo tempo, comparando eles para saber qual está tendo o melhor desempenho. Com isso, você reforça os anúncios bons e exclui os piores.

Além disso, com o Gerenciador de Anúncios você consegue atingir Públicos-Alvo específicos, o que melhora a qualidade do anúncio, diminuindo custos e aumentando as vendas.

Resumindo, usando o Gerenciador de Anúncios você tem um CONTROLE muito maior e, com isso, consegue fazer com que seus anúncios sejam cada vez mais eficientes (através de otimizações constantes), mais baratos e com melhores resultados para o seu negócio.

Quanto Custa Anunciar na Internet?

É você (ou o seu Gestor de Tráfego) que controla quanto você vai investir nas suas campanhas de marketing.
Geralmente, a partir de € 1,00 (um euro) por dia (pagos diretamente para a ferramenta, Google ou Facebook) já é possível começar a fazer um trabalho de divulgação e atrair clientes.

Entenda que para fazer anúncios você tem dois custos: 1) o custo de serviço do seu Gestor de Tráfego (FH Marketing Digital), que criará as estratégias das campanhas de marketing e fará a gestão dos anúncios e 2) o custo de investimento dos anúncios, pago diretamente para o Google/YouTube ou Facebook/Instagram.

Por Quanto Tempo Devo Anunciar?

É você quem escolhe. Você pode parar de anunciar imediatamente quando quiser.

Porém, se os anúncios estão trazendo clientes e lucro maior para sua empresa, é melhor continuar anunciando, certo?

Como Posso Pagar Para o Google ou Facebook?

O custo dos anúncios é pago diretamente para o Google ou para o Facebook (seu gestor pode lhe orientar).

Você pode pagar seus anúncios por cartão de crédito, boleto ou até por contas digitais como o PayPal.

Como Fazer a Configuração?

É só clicar no botão do WhatsApp logo abaixo nessa página que você irá falar diretamente comigo.

Em seguida, irei te enviar um pequeno questionário para que eu possa entender melhor o teu negócio e os teus objetivos.

A partir disso, acesso as ferramentas e o site da sua empresa e faço as configurações necessárias.

SIM! Quero estar preparado para o mundo online atual

 

Ainda está com alguma dúvida? Fale comigo que terei o prazer de lhe atender.

OU envie e-mail para:

fabio@fabiohaubert.com